segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PARTICIPAÇÃO NA CASA DAS ROSAS


(e/d): Hélio Consolaro, Antonio Luceni, Cecilia Ferreira, Wanilda Borghi, Ana de Almeida Zaher e Jordemo Zaneli Jr.

O último 11 de fevereiro, sexta-feira, foi um dia muito especial para Araçatuba. Foi lançado em noite bastante concorrida o 24º Concurso de Contos "Cidade de Araçatuba", num dos locais literários de maior prestígio nacional, Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura ou, como é conhecido, a Casa das Rosas.

Antonio Luceni (Diretor da UBE), Cido Sério (Prefeito de Araçatuba) e Wanilda Borghi (UBE Araçatuba)

Estiveram enriquecendo a noite escritores de diversas cidades do estado de São Paulo, incluindo uma caravana de Araçatuba, especialmente organizada pela Secretaria Municipal da Cultura. O evento contou, ainda, com diferentes autoridades, entre elas o prefeito da cidade promotora do evento, Aparecido Sério da Silva, o presidente da União Brasileira de Escritores, Joaquim Maria Botelho, o secretário municipal da Cultura, Hélio Consolaro, o Diretor de Integração Regional - São Paulo/Noroeste, Antonio Luceni e a Presidenta da Academia Araçatubense de Letras, Cidinha Baracat.

O evento foi composto de discursos a respeito da literatura, sarau lítero-musical, lançamento e distribuição de livros... Escritores de São Paulo interagiram com escritores do interior, poemas de escritores consagrados - como Fernando Pessoa - interagiram com poema populares - como os de Peito Pardo.

O Núcleo UBE Araçatuba e região não poderia ficar de fora de tão importante data e fez-se representar pelos membros: (imagem acima, e/d): Hélio Consolaro, Antonio Luceni, Cecilia Ferreira, Wanilda Borghi, Ana de Almeida Zaher e Jordemo Zaneli Jr.

Um comentário: