sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NOVO ASSOCIADO

O mais novo associado da UBE, passando a fazer parte do Núcleo UBE Araçatuba e região, é o poeta e doutor em Letras, Tito Damazo. Sua contribuição para o campo da literatura e do livro não é algo novo. Um dos mais atuantes escritores de Araçatuba, tem três livros publicados, além de inúmeras participações em antologias e coletâneas. É membro da Academia Araçatubense de Letras, tendo sido também presidente dela.
SEJA BEM-VINDO, TITO DAMAZO. Sua presença no Núcleo UBE muito nos honra e contribui para com o projeto de nossa entidade na difusão e sendimentação da cultura e da literatura.

Biografia:

FRANCISCO ANTONIO FERREIRA TITO DAMAZO Diretor de escola aposentado. Doutor em letras: área de Literaturas em Língua Portuguesa (Unesp - campus São José do Rio Preto). Prof. de Literatura Brasileira e Teoria Literária no UniToledo - Araçatuba. Autor de "Insubmissão" (AAL,1994) "Contrabaixo" (Paco,2010) - poesias; "Ferreira Gullar: uma poética do sujo" (Nankin, 2006); "Se o moço quer sabe minha história, seu doutor, me da licença, eu vou contar: análise das canções "Minha história de João do Vale e "Vaca estrela e boi Fubá" de Patativa do Assaré, in:"Diálogo entre Literatura e outras Artes"


(Realize:UFPB,2008) - ensaios; "O Canto do Povo de Um Lugar": Uma leitura das canções de João do Vale (2004)- tese de doutorado.Colunista do jornal Folha da Região de Araçatuba:colunas "Poetagem" e "Soletrando". Membro da Academia Araçatubense de Letras. Prêmio do Concurso de Poesia "Osmair Zanardi" da AAL, 1993.

3 comentários:

  1. Seja bem-vindo, professor Tito. Nosso Núcleo o acolhe com muita alegria.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo Tito, sua filiação enriquecera ainda mais nosso já consagrado quadro, abração

    ResponderExcluir
  3. Bem-vindo entre nós. Sua presença torna mais valioso o nosso núcleo. Abraços Acadêmicos.

    ResponderExcluir